WandaVision

 

Hoje chega ao Disney+  o penúltimo episódio da série

A cada episódio mais mistérios rondam o universo de "WandaVision" e, nesta sexta-feira (26), chegou ao Disney+ o penúltimo episódio da série, aonde é revelado toda verdade sobre o surgimento dos poderes de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). ATENÇÃO: Se você ainda não assistiu ao 8º episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto.

Logo após Wanda descobrir que Agnes (Kathryn Hahn), a sua simpática vizinha, na verdade é Agatha Harkness, uma antiga e poderosa bruxa, que a obriga a voltar ao seu passado para entender como a vingadora criou o Hex a realidade em que está vivendo atualmente com Visão (Paul Bettany) e os filhos, Billy Tommy.



Todos nos achávamos que foi a Joia da Mente que deu a Wanda os poderes que ela tem: porém neste episódio descobrimos que eles já estavam nela, e podemos presumir que também em Pietro o irmão gêmeo dela.

Nessa viagem ao passado, vemos o momento em que os pais de Wanda são mortos por um míssel das Indústrias Stark, como já havia sido revelado em "Vingadores: Era de Ultron" (2015). Só que também vemos que ele não explodiu, apesar de ter destruído a casa da família, e o que o impediu de destruir foi Wanda com os seus poderes, apesar de ela não se lembrar disso e acreditar que a bomba tenha simplesmente falhado.


Em seguida vemos Wanda se voluntariando para os experimentos com a Joia da Mente, que até aquele momento não haviam surtido efeito em ninguém e todas as cobaias não haviam resistido, como informa um dos cientistas que realizam os testes.

Ao entrar na sala, a joia vai diretamente ao encontro de Wanda e, ao liberar o seu poder em cima da então futura vingadora, vemos uma figura descer do céu e apoderar-se dela, tornando-a em uma pessoa superpoderosa. No final do episódio, Agatha diz a Wanda que os poderes dela provém de uma Magia do Caos, o que faz dela uma Feiticeira Escarlate, justamente a figura que vemos indo ao encontro dela.


Além de fortes "easter eggs" como o aparecimento de uma mosca (ao que tudo indica seja o Mefisto), e ao final dos créditos o Visão de volta sendo usado como arma pelo Hayward


0 Comentários